5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados

Desde os resultados da NOS e da Sonae, passando pelo Eurogrupo e a divulgação de dados económicos na Europa, são muitos os temas que vão marcar o dia. Até há o arranque do Web Summit.

A época de resultados na bolsa nacional já vai a mais de meio. Hoje será a vez da NOS e da Sonae revelarem as suas contas. A nível europeu, o HSBC é o principal destaque na agenda de resultados desta segunda-feira, num dia em que o Eurogrupo se reúne em Bruxelas para discutir a União Bancária. O arranque do Web Summit, em Lisboa, também promete chamar a atenção de muitos investidores em busca de empreendedores vencedores.

NOS e Sonae apresentam contas

A NOS e a Sonae elegeram o dia de hoje para revelarem o balanço das suas contas do terceiro trimestre. No caso da NOS, o CaixaBI prevê que a operadora liderada por Miguel Almeida apresente, após o fecho do mercado, lucros de 24,5 milhões de euros no terceiro trimestre e de 75,4 milhões de euros no acumulado do ano. Depois de estas duas empresas apresentarem as suas contas, ficam apenas a faltar quatro cotadas do PSI-20 a fazer o mesmo: Mota-Engil, BCP, Pharol e Montepio.

Lá fora, foco no HSBC. E na Ferrari.

A maioria das principais cotadas a nível internacional já prestaram as suas contas trimestrais, mas ainda faltam algumas. Exemplo disso mesmo é o HSBC, que escolheu o primeiro dia desta semana para revelar as suas contas. O banco britânico apresenta os números depois de na passada sexta-feira o alemão Commerzbank ter revelado prejuízos inferiores ao esperado entre julho e setembro. A Ferrari que comemorou há poucos dias o seu primeiro aniversário em bolsa também divulga as suas contas do terceiro trimestre.

Eurogrupo discute a União Bancária

O Eurogrupo reúne-se hoje, em Bruxelas, tendo em cima da mesa dois temas. Os ministros das Finanças da Zona Euro irão discutir a União Bancária e fazer também uma revisão ao segundo resgate financeiro à Grécia.

Tirar o pulso à economia europeia

Serão divulgados hoje dois indicadores que poderão ser relevantes para avaliar a saúde da economia da Zona Euro: a confiança do investidor, medida pelo Sentix, relativo a novembro, e as vendas a retalho, em setembro. Os economistas antecipam que este indicador tenha melhorado, passando de 8,5 em outubro para 8,6 em novembro.

Arranca o Web Summit… em Lisboa

Arranca nesta segunda-feira a mais aguardada conferência a realizar este ano em Portugal: o Web Summit. Irão estar reunidas, em Lisboa, 15 mil empresas e 7 mil CEO naquele que é conhecido como o maior mercado de empreendedorismo e tecnologia da Europa. As conferências arrancam na terça-feira. O evento termina a 10 de novembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião