Apple vai substituir baterias defeituosas

  • Juliana Nogueira Santos
  • 21 Novembro 2016

Se o seu iPhone 6s se desliga sem motivo aparente quando atinge os 50% de carga, pode dirigir-se a uma loja oficial para trocar a bateria.

Depois de ter recebido um pedido de explicações relativamente a alguns aparelhos que se desligavam automaticamente quando o nível de bateria atingia os 50%, a Apple anunciou que vai substituir as baterias dos iPhones 6s que apresentem este defeito. O alerta foi lançado pela associação de consumidores chinesa, que afirmava que este problema também acontecia quando a temperatura estava muito alta ou muito baixa e que não isto não se resolvia com a solução proposta pela marca — atualizar o software.

Numa publicação feita no site oficial da marca esta segunda-feira, é garantido que este não é um problema de segurança e que apenas “um número muito pequeno” de dispositivos foi afetado. Assim, o programa de troca de baterias abarca apenas os iPhones 6s fabricados entre setembro e outubro de 2015 e que estejam sem outros problemas — se, por exemplo, o ecrã estiver partido, o cliente tem de o reparar antes de ativar o programa de troca.

É pedido a quem tenha dispositivo para se dirigir a uma Apple Store ou a um reparador oficial para que a substituição seja feita. Além disto, se o cliente já tiver pago para substituir a bateria, pode pedir um reembolso.

Texto editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple vai substituir baterias defeituosas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião