PS esquece-se de três zeros na injeção de capital para a Caixa

  • Margarida Peixoto e Cristina Oliveira da Silva
  • 21 Novembro 2016

Os socialistas apresentaram uma alteração à proposta de Orçamento para adiar a injeção de capital na Caixa para 2017. Mas o valor tem três zeros a menos do que o necessário.

Mário Centeno, ministro das Finanças, anunciou no Parlamento que o Governo vai adiar a injeção de capital na Caixa Geral de Depósitos para 2017. De modo a cumprir esta decisão, o grupo parlamentar do PS entregou uma alteração à proposta de Orçamento para o próximo ano, para aumentar os limites de endividamento públicos previstos. O problema é que se esqueceu de três zeros: em vez de prever uma injeção que pode ir até 2,7 mil milhões de euros, os socialistas referem 2,7 milhões.

“É claramente uma gralha”, reagiu João Galamba, ao ECO, adiantando que terá de ser feita uma retificação. “A retificação depende do consenso dos partidos, mas a prática estabelecida é que os partidos aceitam quando é claramente uma gralha, como é o caso”, explica.

O debate e votação na especialidade está previsto para dias 24, 25 e 28 de novembro. O encerramento e a votação final global do Orçamento do Estado para 2017 estão agendados para 29 de novembro, em plenário, a começar às 10 horas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS esquece-se de três zeros na injeção de capital para a Caixa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião