PSI-20 inverte. Galp tira energia à bolsa

  • Ana Luísa Alves
  • 25 Novembro 2016

A Galp Energia e Mota Engil estão a fazer cair o PSI-20 na última sessão da semana. O PSI-20 segue agora um caminho diferente daquele registado pelas praças europeias.

O PSI-20 abriu a última sessão da semana em terreno positivo, mas inverteu o caminho a meio da manhã. A Galp Energia está a tirar energia à bolsa nacional num dia que volta a ser de queda para a Mota Engil.

O índice de referência nacional abriu a ganhar 0,14%, mas segue a desvalorizar 0,32% para os 4.430,19 pontos. Na Europa, as principais praças estão ainda no verde. O Stoxx 600 regista uma valorização de 0,10% para os 342.24 pontos.

A pesar em Lisboa está a Galp Energia. Está a cair 0,71%, contrariando também o início da sessão e acompanhando a descida no petróleo. O Brent está a ser negociado esta sexta-feira nos 48,49 dólares o barril, registando uma desvalorização de 1,04%.

Também a Mota-Engil a tendência, invertendo face à valorização registada no início da manhã. A construtora está a desvalorizar 1,29% para os 1,53 euros. Depois de ter anunciado que não vai apresentar os resultados do terceiro trimestre do ano, mas sim resultados semestrais, a construtora continua a enfrentar problemas quanto à visibilidade.

Em relação à Nos, as ações descem 2,5%, depois de o Santander ter cortado a avaliação da operadora dos 6,60 euros para os 6,25 euros.

A impedir uma queda mais expressiva estão novamente os títulos do setor papeleiro, perante a escalada do dólar. A Altri ganha mais de 1% para 3,61 euros, isto apesar de o CaixaBI ter reduzido em um quinto a avaliação da empresa. O banco alerta que o impacto de um dólar mais forte vai demorar ainda para se fazer sentir nas contas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 inverte. Galp tira energia à bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião