PJ faz buscas na Santa Casa da Misericórdia

Em causa estão suspeitas de favorecimento em ajustes diretos e outros contratos públicos na instituição

A sede da Santa Casa da Misericórdia (SCML) foi, esta terça-feira, alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária, avança o Diário de Notícias. Em causa estão suspeitas de favorecimento em ajustes diretos e outros contratos públicos na instituição.

Segundo o DN, a casa da administradora da SCML, Helena Lopes da Costa (também antiga vereadora da Câmara Municipal de Lisboa), também foi alvo de buscas, que foram levadas a cabo pela Unidade Nacional Contra a Corrupção.

Contactada pelo ECO, a SCML confirma que “foram efetuadas, esta manhã, buscas pela Polícia Judiciária, no âmbito de uma investigação a alguns processos aquisitivos, numa área específica da SCML”.

A instituição refere, ainda, que “a administração da SCML deu orientações aos seus serviços para colaborarem com as autoridades”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PJ faz buscas na Santa Casa da Misericórdia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião