Já sabe onde passar o ano? Conheça 10 destinos à medida do seu bolso

Numa altura em que a contagem decrescente para a entrada num novo ano acelera, o ECO reuniu 10 destinos para entrar com o pé direito em 2017, a partir de 169 euros por pessoa.

A passagem do ano é sinónimo de comemoração. Pode fazê-la em casa, com a família e os amigos, ou optar por uma comemoração mais arrojada num destino diferente, seja em Portugal ou no estrangeiro. Muitos portugueses já decidiram e marcaram o seu destino de eleição para entrar em 2017, sendo que os últimos números indicam para uma procura crescente este ano. Muitos hotéis e destinos já estão esgotados, mas nem todos…

A pensar em quem ainda não escolheu onde passar o Reveillon, o ECO reuniu 10 sugestões, para carteiras de diferentes dimensões. As propostas começam nos 169 euros, por pessoa, para uma pausa de três dias na Serra da Estrela, e vão até um destino com características e um preço um pouco mais extravagante: 4 mil euros. Este será o valor a desembolsar para rumar à “Cidade do Pai Natal”, na Finlândia. Conheça as condições e os preços de cada uma dessas propostas.

Pacotes até 250 euros

  • Serra da Estrela

Para quem pretenda uma passagem de ano algo diferente, onde a neve promete ser a estrela principal, mas ao mesmo não esteja disposto a sair do país, a Serra da Estrela pode ser um dos destinos de eleição. A Top Atlântico está a promover várias propostas rumo à mais alta montanha de Portugal Continental a partir dos 169 euros por pessoa, por duas noites de estadia. Este é o preço para alojar-se a uma altitude de 1.550 metros no Luna Chalés da Montanha, nas Penhas da Saúde, mais em concreto num chalé destinado a seis pessoas.

O aldeamento encontra-se situado num local que oferece uma excelente vista sobre da serra, sendo que cada chalé tem 3 quartos duplos, 2 WC, sala de estar, kitchnette e salamandra de aquecimento. Se tiver sorte e nevar, esta pode ser uma excelente oportunidade de deslizar rumo ao novo ano. Entrada a 30 de dezembro.

Serra da Estrela

  • Albufeira

Seja no verão ou no inverno, o Algarve é sempre um destino imperdível para os portugueses passarem uns dias de descanso. O próximo Reveillon não deverá ser exceção. A Best Travel sugere um programa de duas noites rumo a Albufeira a partir de 210 euros, por pessoa. A estadia é no Real Bellavista Hotel & Spa (4 estrelas), em regime tudo incluído, em quarto duplo. O programa inclui jantar (buffet), festa de Réveillon, espumante e passas de uva, bem como bar aberto até às 4 horas. Crianças que partilhem quarto com dois adultos têm um custo de 53 euros (3-6 anos) e de 105 euros (7-12 anos).

Pacotes entre 250 e 500 euros

  • São Miguel – Açores

Os Açores têm sido um destino de férias de eleição para cada vez mais portugueses e estrangeiros. A região autónoma também ganha um brilho especial no final do ano. O promotor Solférias disponibiliza vários pacotes rumo a diferentes ilhas do arquipélago no final do ano.

Por exemplo, quem queira apreciar as belezas naturais da ilha de S. Miguel e comer as 12 passas na passagem de ano nesta ilha poderá desembolsar a partir de 288 euros, por pessoa, para uma estadia de quatro noites. As partidas são a 30 de dezembro (Lisboa) e 31 de dezembro (Porto) e a estadia no Hotel Ponta Delgada (3 estrelas), com pequeno-almoço incluído. Acrescem ainda 32,7 euros, por pessoa, para o jantar de fim de ano.

  • Barcelona

A passagem de ano pode ser a desculpa ideal para uma city break numa cidade europeia. Bem perto, Barcelona pode ser um dos destinos de eleição para essa pausa e entrar com o pé direito no novo ano. A agência Abreu disponibiliza um programa de três noites rumo à cidade de Gaudí a partir de 417 euros, por pessoa. A estadia é no Hotel SB Plaza Europe (4 estrelas). Por um preço um pouco superior — 428 euros por pessoa — pode instalar-se no Hotel Abba Garden. Ambas as estadias são em regime de alojamento e pequeno-almoço. O preço inclui ainda uma visita à cidade em autocarro. Partidas de Lisboa e Porto a 29 de dezembro.

Sugestões entre 500 e 1.000 euros

  • Madeira

A ilha da Madeira já faz parte há vários anos do roteiro dos destinos de topo a nível mundial para a passagem de ano. O fogo-de-artifício que lá se realiza é também um dos mais espetaculares. Quem pretenda confirmar ao vivo os méritos da ilha no Reveillon deste ano pode fazê-lo a partir de 644 euros através da Best Travel. Este é o preço para um programa de quatro noites, por pessoa.

A estadia é de quatro noites no Hotel Dom Pedro garajau (3 estrelas), em regime de alojamento e pequeno-almoço. O programa inclui entrada no Madeira Story Centre e CitySightseeing Funchal e Câmara de Lobos, jantar e festa de Réveillon. Partidas de Lisboa a 28 ou a 30 de dezembro.

dubai

  • Dubai

O Dubai é considerado por muitos um dos locais com o fogo-de-artifício mais espetacular do mundo. Para confirmar os méritos que lhe são atribuídos nada como fazê-lo ao vivo. A Best Travel disponibiliza um programa de cinco ou seis noites rumo a este destino a partir de 999 euros por pessoa, sendo que este valor inclui uma noite de estadia no Hotel Howard Johnson 3 estrelas, em regime de alojamento e pequeno-almoço. A viagem inclui ainda um cruzeiro a bordo do Vision of the Seas, Royal Caribbean. As partidas são de Lisboa, a 25 de dezembro.

Propostas entre 1.000 e 1.500 euros

  • São Tomé

Porquê escolher São Tomé para o Réveillon? Porque tem paisagens idílicas, gastronomia fantástica e um povo encantador. Serão estes argumentos suficientes para o levar a eleger São Tomé para entrar em grande no novo ano? Para tal, terá de desembolsar a partir de 1.259 euros, por pessoa, se optar por um dos programas da Abreu rumo a este destino. O programa inclui estadia de sete noites, em regime de alojamento e pequeno-almoço, no Hotel Miramar By Pestana (4 estrelas). Pode optar por partir no dia 29 de dezembro ou no próprio dia 31 de dezembro.

  • Salvador – Brasil

No final do ano há quem prefira fugir ao frio e comemorar a entrada em 2017 no calor dos trópicos. Salvador do Brasil pode ser um dos destinos à medida para o fazer. A agência Abreu preparou um programa rumo àquela que foi a primeira capital do Brasil a partir de 1.383 euros, por pessoa.

Este programa prevê sete noites de alojamento em regime de pequeno-almoço incluído e a oportunidade de visitar cores, sabores, culturas, credos e raças, que fazem desta uma cidade multicultural resultado da fusão das raízes negra, indígena e portuguesa. A estadia é no Hotel Galé Salvador 85 estrelas), com partidas marcadas para 25, 26, 27 ou 28 de dezembro.

Ofertas a partir de 1.500 euros

  • Nova Iorque

Estar em Times Square na hora das 12 badaladas, é para considerado por muitas pessoas a melhor forma de pôr um pé num novo ano. Quem não quiser perder essa oportunidade pode fazê-lo já este final de ano. A Abreu disponibiliza um programa de quatro noites de alojamento em Nova Iorque com partida marcada para Lisboa a 30 de dezembro. Pode partir nessa viagem a partir de 1.582 euros, por pessoa, com estadia no Paramount Hotel Times square (4 estrelas), por pessoa.

O programa inclui visita à “cidade que nunca dorme” no segundo dia de estadia com destaque para os pontos mais emblemáticos: Alto Manhattan com o Central Park, Lincoln Center, Harlem, 5ª Avenida, Rockefeller Center e Empire State Building. Continuação para o Baixo Manhattan com destaque para Greenwich Village, Soho, Chinatown, Wall Street e Battery Park, entre outros.

nova-iorque

  • Rovaniemi

Sabe onde vive o Pai Natal? O final de 2016 poderá a altura ideal para o descobrir… desde que disponha de bolsos bem recheados. O destino é Rovaniemi, na Finlândia, e o custo mínimo são 4.050 euros, por pessoa. A partida está marcada para 27 de dezembro, de Lisboa, com paragem em Helsínquia e destino final em Rovaniemi. A programação da Top Atlântico inclui seis noites de alojamento, a primeira na capital finlandesa, e as restantes cinco na cidade do Pai Natal. O preço inclui quatro jantares, três almoços e o jantar de gala de fim de ano. A estadia é no Hotel Helsinki Airport e no Hotel Santa Claus (4 estrelas).

O itinerário inclui, entre outros, um passeio em trenó puxado por renas e cerimónia especial lapã de travessia do Circulo Polar Ártico, a possibilidade de conhecer o “próprio Pai Natal”, um jantar numa kota tradicional, a celebração de passagem de ano na mágica fronteira do ártico, bem como um safari com cães-esquimós.

Agora é só escolher. Um bom ano!

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já sabe onde passar o ano? Conheça 10 destinos à medida do seu bolso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião