Rival da Uber no Médio Oriente já vale mil milhões

  • Ana Luísa Alves
  • 19 Dezembro 2016

Depois de uma ronda de investimentos, a empresa rival da Uber, sediada no Dubai, ficou avaliada em mil milhões de dólares. As rondas de investimento têm-se tornado habituais no Médio Oriente.

A rival da Uber no Médio Oriente, a Careem Networks FZ angariou 350 milhões de dólares numa ronda de investimentos que incluiu investidores como a gigante japonesa Rakuten e a Saudi Telecom. Com esta operação, o valor da empresa disparou para os mil milhões. É mais um unicórnio.

A Saudi Telecom vai investir 100 milhões de dólares por 10% da Careem, uma parte dos 500 milhões de dólares obtidos pela startup nesta ronda de investimentos, disse a empresa. A Rakuten, tal como a Abraaj e a Al Tayyar, que já eram acionistas, acompanharam a operação. Os fundos angariados vão ser usados para a expansão da empresa.

“O nosso investimento é uma sólida aposta no futuro da mobilidade, estratégias e na liderança tecnológica da Careem”, disse o CEO da Saudi Telecom, Khaled Biyari num comunicado divulgado esta segunda-feira.

Esta nova ronda de investimento por parte da rival da Uber vem no seguimento de outras que já têm sido feitos nas startups de tecnologia do Médio oriente. Cada vez mais startups no Médio Oriente procuram lucrar com uma base crescente de consumidores ricos, e onde existe uma elevada taxa de penetração de smartphones.

Exemplo disso, é a loja online Souq, do Dubai, uma das primeiras empresas a nível regional a usar o status de unicórnio – uma startup tecnológica avaliada em mil milhões de dólares – com uma angariação de investimentos no último ano, disse fonte próxima à Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rival da Uber no Médio Oriente já vale mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião