Volkswagen também vai competir com a Uber

  • Marta Santos Silva
  • 6 Dezembro 2016

A nova empresa chama-se Moia e vai ser a entrada da fabricante de automóveis no mundo da mobilidade urbana e das boleias.

O mundo das empresas de mobilidade urbana e das boleias está a ficar cada vez mais povoado. Agora é a vez de a Volkswagen entrar no jogo. Com a nova empresa do Grupo Volkswagen, a Moia, a fabricante de automóveis quer entrar no território da mobilidade onde já funcionam a Uber, a Cabify ou a Lyft.

“Nem toda a gente vai continuar a ter um carro no futuro, mas a Moia pode ajudar a que toda a gente seja um cliente da nossa empresa de uma maneira ou de outra”, disse o CEO do Grupo Volkswagen, Matthias Müller, num comunicado da empresa. A Moia vai abrir portas a 1 de janeiro em Berlim, com 50 empregados, esperando crescer até aos 200 rapidamente.

A Moia vai usar veículos “amigos do ambiente”, anunciou Müller numa conferência em Londres, citado pela Forbes. A Moia deverá ter um serviço flexível semelhante ao fornecido pela Uber mas também outros serviços mais ligados aos sistemas de transportes públicos.

A nova empresa “vai desenvolver e comercializar os seus próprios serviços de mobilidade, seja de força independente seja em parceria com as cidades e com os sistemas de transporte existentes”, explicou o primeiro CEO da Moia, Ole Harms. “Queremos tornar-nos um dos principais players dos serviços de mobilidade a médio prazo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volkswagen também vai competir com a Uber

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião