Tocha vínica reafirma marca Sogrape no Mundo

O objectivo é dar a conhecer a marca como um ícone e um hino à originalidade e intemporalidade da Sogrape. Nova imagem foi divulgada aos colaboradores na passada sexta-feira.

Inserida nas comemorações dos 75 anos da Sogrape, que se celebram em 2017, a empresa gerida por Fernando da Cunha Guedes lançou uma nova imagem: uma tocha vínica simbolizada por uma garrafa de Mateus Rosé virada ao contrário e presa por uma mão. A mão simboliza a passagem de testemunho entre gerações — a Sogrape vai já na terceira geração, e a quarta já trabalha na empresa.

A nova imagem que pretende mostrar a originalidade e intemporalidade dos vinhos da empresa e, sobretudo, reafirmar os valores familiares e éticos que determinaram o passado da firma. Um passado que vai muito para além dos 75 anos que se celebram, uma vez que o grupo alberga marcas com mais de 200 anos e que tem produtos tão icónicos como o Mateus Rosé e o Barca Velha.

Carlos Coelho da Ivity, a empresa que criou a nova imagem, adianta ao ECO que se trata de “uma reafirmação da marca”. Para Carlos Coelho estes são “projetos de reflexão da própria organização: é feita uma análise da história e cultura da empresa e também da ambição para o futuro”.

Sob o lema Sogrape – Original Legacy Wines, a nova identidade deverá ter maior visibilidade externa a partir de janeiro. O responsável pelo rebranding da empresa líder do setor dos vinhos em Portugal adianta que “fiquei muito orgulhoso com o resultado final e pelo que me foi dado a ver internamente a aceitação foi excelente”. Para Carlos Coelho, “a Sogrape sempre se preocupou mais com os seus produtos e agora afirma-se como marca corporativa onde agrega as diversas marcas que tem no mundo”.

O grupo Sogrape está presente em mais de 120 mercados, com um volume de negócios que ultrapassa os 200 milhões de euros. Mateus Rosé, Sandeman, Casa Ferreirinha e Gazela são algumas das marcas que compõem o portfólio da empresa.

Este é mais um passo do novo ciclo estratégico da Sogrape, que se iniciou em janeiro de 2015, com a chegada de Fernando da Cunha Guedes, o mais novo dos irmãos Guedes, à presidência da empresa. Fernando é o quarto presidente executivo da Sogrape, sucedendo a Salvador, o irmão mais velho, que abandonou a presidência por questões de saúde. Os outros dois são o avô, Fernando Van Zeller Guedes, fundador da empresa e o pai, atual chairman do grupo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tocha vínica reafirma marca Sogrape no Mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião