Antiga Soares da Costa dispara 4%. OPA anima mercado

  • Rita Atalaia
  • 27 Dezembro 2016

As ações da antiga Soares da Costa estão a disparar mais de 4%. Isto depois de a Investeder ter oferecido 2,7 cêntimos por ação da SDC Investimentos, um prémio em relação à cotação atual.

As ações da SDC Investimentos, empresa que resultou da construtora Soares da Costa, estão a subir mais de 4%. Isto depois de António Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos, gestores do antigo grupo Soares da Costa, terem lançado uma oferta pública de aquisição (OPA) à empresa.

Os títulos estão a subir 4,17% para 2,5 cêntimos, beneficiando da OPA lançada pelos gestores do antigo grupo Soares da Costa. Numa oferta que está a ser feita através da Investeder, detida por Castro Henriques e Andrade Santos, e os gestores propõem pagar 2,7 cêntimos por ação da SDC Investimentos, um prémio em relação à cotação atual. No total, a oferta é de 4,32 milhões de euros.

Ações da SDC Investimentos disparam 4,17%

Fonte: Bloomberg (Valores em euros)
Fonte: Bloomberg (Valores em euros)

António Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos são, simultaneamente, gerentes da Investeder e administradores executivos da SDC Investimentos. Por sua vez, esta é uma sociedade gestora de participações e investimentos nas áreas da construção, concessões de infraestruturas e imobiliário.

A SDC detém um terço da Soares da Costa Construção, controlada em 58,85% por Manuel Fino, sendo o restante capital disperso em bolsa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antiga Soares da Costa dispara 4%. OPA anima mercado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião