Ranking Financial Times: Lisbon MBA desce 30 lugares

O ranking continua a ser dominado pela Insead, um programa francês, mas as universidades norte-americanas são as mais numerosas. O programa português presente caiu 30 posições.

O mestrado português que junta a NOVA SBE e a Universidade Católica passou da 40ª posição em 2016 para a 70ª posição. O Lisbon MBA, que também conta com a parceria do norte-americano MIT, esteve na 49ª posição em 2015 no ranking do Financial Times, divulgado este domingo. Esta é a pior posição já registada pelo programa desde que foi lançado.

O Lisbon MBA é, no entanto, o único mestrado português nesta lista que reúne 100 programas de todo o mundo. Além disso, na Europa, este mestrado é considerado o 20º melhor, segundo regista o Lisbon MBA no seu website. Segundo os valores do ranking, um aluno que tenha feito o programa e mestrado português estará, três anos depois, a ganhar 118.442 dólares por ano.

O melhor registo europeu está no Reino Unido: pertence a Cambridge e à London Business School, na quinta e sexta posição, respetivamente. Segue-se Espanha com o 8º e o 10º lugar, a IS Business School e a Iese Business School.

O primeiro lugar continuou a pertencer ao Insead, um programa de mestrado francês com um prolongamento em Singapura. Logo a seguir aparecem três universidades norte-americanas: Stanford, Pensilvânia (Wharton) e Harvard. Em nono lugar os norte-americanos voltam a marcar presença com a Columbia Business School.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ranking Financial Times: Lisbon MBA desce 30 lugares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião