Lego não faz as malas e expande unidade em Londres

  • Juliana Nogueira Santos
  • 1 Fevereiro 2017

A líder do mercado dos brinquedos de construção não se assustou com o Brexit e vai expandir a sua unidade em Londres em 50%.

A saída do Reino Unido da União Europeia tem suscitado nas empresas variadas reações: algumas vão mudar as suas sedes para outros países europeus, outras vão aumentar os preços por causa da desvalorização da libra. A dinamarquesa Lego avança sem medo do Brexit e vai expandir a sua unidade londrina em cerca de 50%.

Os escritórios, inaugurados em 2014, contam com 275 empregados. Esta “expansão significante”, como os responsáveis da marca definiram, vai acrescentar dois pisos ao edifício atual. “O escritório vai oferecer mais espaço para os empregados atuais, bem como assegurar que o grupo Lego possa expandir o número de empregados nos próximos anos, dependendo da procura.”

Além disto, assume-se como uma prioridade para o grupo que existam mais escritórios principais fora da sede, situada no oeste da Dinamarca.

Ainda assim, o marca deixou transparecer alguma prudência no início deste ano, quando o The Sun publicou uma carta enviada aos funcionários da empresa que afirmava que os preços iriam subir 5%, devido à desvalorização da libra. Ainda não é certo que essa subida de preços tenha avançado ou se irá sequer avançar.

Os últimos resultados conhecidos da marca são relativos a 2015 e revelam que a empresa teve um dos melhores anos de sempre, com cerca de 4,8 milhões de euros em receitas e 1,23 milhões de euros em lucros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lego não faz as malas e expande unidade em Londres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião