Os 25 lugares mais caros para casar

  • ECO
  • 12 Fevereiro 2017

O site de planeamento de casamentos The Knot reuniu uma lista dos 25 sítios onde fica mais caro dar o nó. O estado de Nova Iorque lidera e está presente cinco vezes na lista, tal como o da Califórnia.

Nunca foi tão caro casar nos Estados Unidos como hoje em dia. A conclusão é apresentada pelo Business Insider, através dos dados recolhidos pelo site de planeamento de casamentos The Knot, que compilou uma lista com os 25 locais onde custa mais planear um casamento. Nova Iorque e Califórnia lideram o ranking.

Em média, um casamento nos Estados Unidos custa 35 mil dólares. É o valor mais alto de sempre. Pelo menos, segundo as conclusões do décimo inquérito anual levado a cabo pelo site de planeamento de casamentos The Knot, que tentou averiguar quanto é que os noivos e noivas costumam desembolsar na organização daquele que é o dia mais importante das suas vidas.

O estudo inclui os testemunhos de 13 mil pessoas que deram o nó em 2016 e engloba todos os aspetos da cerimónia, desde o custo do vestido de noiva ao bolo do copo de água.

Em primeiro lugar na lista surge a zona mais cara e elitista do estado de Nova Iorque, Manhattan, com a cerimónia a custa uma média de 78 mil dólares. Segue-se a zona costeira da elite, Long Island, com 68 mil dólares. O terceiro lugar do pódio é ocupado pelas zonas norte e central de New Jersey, com uma média de 63 mil dólares por casamento.

Ao todo, as várias áreas do estado de Nova Iorque surgem cinco vezes entre as 25 opções, sendo que a 25ª posição é ocupada precisamente pelas cidades na fronteira norte do estado, ou seja, Upstate New York. O estado da Califórnia também é mencionado cinco vezes, e é onde fica o 24º lugar da contagem, em Orang County. O 23º lugar pertence à cidade de Detroit, no estado do Michigan.

Consulta a lista completa, com os valores médios para cada um dos 25 locais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Os 25 lugares mais caros para casar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião