Assembleia de credores decide liquidar património de Duarte Lima

  • Lusa
  • 15 Fevereiro 2017

Em causa estão dívidas à empresa Parvalorem, a 'holding' estatal que ficou com ativos 'tóxicos' do BPN, aos herdeiros de Tomé Feteira e ao Novo Banco.

A assembleia de credores no processo de insolvência de Duarte Lima, que integra a Parvalorem, Novo Banco e herdeiros do empresário Tomé Feteira, decidiu ontem liquidar o património do ex-deputado do PSD, avançou a Lusa.

O processo de insolvência de Duarte Lima está a decorrer no Tribunal de Comércio de Lisboa e na sessão de ontem a assembleia de credores decidiu pela liquidação do património para que fossem ressarcidos das dívidas.

Em causa, segundo a Lusa, estão dívidas à empresa Parvalorem, a ‘holding’ estatal que ficou com ativos ‘tóxicos’ do BPN, de cerca de 20 milhões de euros, aos herdeiros de Tomé Feteira de cerca nove milhões e ao Novo Banco.

Na prática, com esta decisão de liquidação de património, os credores ficam com o direito de vender todos os bens de Duarte Lima para que possam liquidar as dívidas que reclamam.

Já foi criada uma comissão de credores, formada pela Parvalorem, herdeiros de Tomé Feteira e Novo Banco, para identificar os bens do ex-deputado e vendê-los.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Assembleia de credores decide liquidar património de Duarte Lima

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião