É piloto e quer trabalhar na Emirates? Vá ao Pilot Roadshow

  • ECO
  • 24 Fevereiro 2017

A iniciativa da companhia aérea Emirates vai possibilitar a pilotos da companhia partilharem as suas experiências com aqueles que estejam interessados em juntar-se a eles.

Se é piloto e o seu sonho é trabalhar para a Emirates, a oportunidade está mais próxima do que pensa. Basta que compareça no “Pilot roadshow”, que vai ter lugar em Lisboa, onde a companhia aérea vai recrutar “pilotos comerciais experientes e tecnicamente especializados, para operar na sua extensa rede de rotas internacionais”, pode ler-se em comunicado.

O roadshow, que será dividido em três sessões — duas no dia 1 de março, às 10h e às 14h, e uma no dia 2 de março, às 10h, no Hotel Radisson Blu, em Lisboa — já não é o primeiro a acontecer em Portugal. Além dos open day, que sucedem com uma certa frequência, os roadshow são boas oportunidades para os pilotos que estejam interessados em aprender mais sobre a experiência de trabalhar na Emirates, já que vários membros do staff da companhia vão estar presentes e partilhar as suas experiências. Quem esteja interessado em participar no evento deve apresentar-se no local designado, sem necessidade de inscrição prévia.

A Emirates opera uma das maiores frotas do mundo, onde se contam mais de 250 aviões em serviço numa rede global de 154 destinos em 83 países, nos cinco continentes. E quer continuar a aumentar a dimensão da sua frota e a alargar a sua rede de serviços. Por isso, o roadshow “oferece uma excelente oportunidade de voar numa das maiores companhias aéreas e considerada a mais rentável e premiada do mundo. Os pilotos da Emirates desfrutam de um salário competitivo, livre de impostos, seguro médico e dentário, férias anuais e alojamento num dos lugares mais desejáveis no mundo – o Dubai”, lê-se ainda no comunicado.

Quando há uma grande necessidade de recrutamento, a Emirates aposta nos roadshows. Neste momento, e ao longo dos próximos meses, vão estar a decorrer imensos ao longo de toda a Europa, devido à necessidade de contratar mais pessoas e à abertura das novas rotas que aí vêm. Já em março abre a rota Atenas – Newark e esta semana arrancou a rota do Cambodja.

No final das sessões do roadshow, os pilotos portugueses que estejam interessados em juntar-se à companhia podem entrar em contacto com a equipa de recrutamento e saber mais sobre o Programa de Seleção de Pilotos, a remuneração e pacote de benefícios oferecidos pela companhia aérea.

Além do recrutamento no local, os pilotos interessados que não puderem comparecer no roadshow, podem submeter uma aplicação online. Se forem selecionados, a Emirates dá aos candidatos a possibilidade de completar a sua entrevista inicial e avaliação de competências, através de um processo de seleção online, a partir do conforto das suas casas, na altura que lhes for mais conveniente.

Neste momento, trabalham cerca de 500 portugueses na Emirates: 30 trintas deles são pilotos. Desde que a rota Lisboa-Dubai abriu, já voaram nela cerca de 600 mil pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É piloto e quer trabalhar na Emirates? Vá ao Pilot Roadshow

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião