Voar para Nova Iorque por menos de 70 euros? Sim, e já no próximo verão

  • Leonor Rodrigues
  • 29 Dezembro 2016

Uma companhia low cost noruguesa pretende ligar a Europa a Nova Iorque por um preço acessível. Para isso, vai voar para aeroportos secundários e utilizar aviões mais eficientes.

Sim, é verdade. No verão do próximo ano vai ser possível viajar para o outro lado do Atlântico por menos de 70 euros. Quem o garante é a companhia aérea low cost Norwegian que está a apostar nas ligações transatlânticas de baixo custo.

A este preço, a Norwegian vai ligar Nova Iorque à Europa a partir de Edimburgo (Escócia), Cork e Shannon (Irlanda), competindo assim com as grandes companhias aéreas, nomeadamente com a British Airways, de acordo com o The Guardian.

“Estamos a trabalhar em novas rotas transatlânticas a partir de Edimburgo e Irlanda que devem esperamos que sejam lançadas em 2017”, afirma um porta-voz da empresa. “O elemento chave dos nossos planos é garantir que as rotas são acessíveis”, acrescenta a Norwegian.

Para conseguir suportar estes preços tão baixos, a transportadora aérea de baixo custo pretende voar para aeroportos secundários de Nova Iorque, onde as taxas são mais reduzidas e ainda utilizar aviões mais eficientes no que toca ao consumo de combustível.

Atualmente, a companhia norueguesa já liga Londres (Gatwick) a Nova Iorque (John F. Kennedy) uma vez por dia, com o preço das ligações a começarem nos 175 euros. No próximo ano, a Norwegian pretende ainda duplicar a frequência desta ligação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Voar para Nova Iorque por menos de 70 euros? Sim, e já no próximo verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião