Vai voar? Chegue mais cedo ao aeroporto. E não leve bagagem de mão

De 24 a 30 de dezembro, o pessoal de handling e as empresas de segurança aeroportuária vão fazer greve.

A época do Natal e do Ano Novo vai ficar marcada por várias greves nos aeroportos nacionais, por parte dos responsáveis pelo handling e pela segurança aeroportuária. Se vai viajar entre 24 e 30 de dezembro, o melhor é chegar com bastante tempo de antecedência e despachar as bagagens para o porão, alertam a TAP e a ANA Aeroportos.

Há três greves em causa:

  • No dia 24 de dezembro, convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC);
  • De 28 a 30 de dezembro, do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA);
  • E de 27 a 29 de dezembro, pelas empresas de segurança aeroportuária.

A TAP aconselha os passageiros que vão voar nestes dias a irem para os aeroportos com maior antecedência do que o habitual.

Já a ANA, empresa que gere os aeroportos de Portugal, avisa, em comunicado, que “é previsível que o processamento de passageiros nos aeroportos venha a sofrer constrangimentos” e pede também que os passageiros cheguem mais cedo e “sigam as instruções transmitidas pelas suas companhias aéreas, operadores turísticos ou agências de viagens”.

A empresa sugere ainda que “os passageiros privilegiem a utilização de bagagem de porão, reduzindo o transporte de bagagem de cabine, facilitando, assim, o processo de controlo de segurança de pessoas e bens”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vai voar? Chegue mais cedo ao aeroporto. E não leve bagagem de mão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião