Fertagus: Se viajar, tome o pequeno-almoço

  • Leonor Rodrigues
  • 17 Outubro 2016

A empresa que liga as duas margens do rio Tejo lançou uma nova campanha pedindo aos utentes que não viagem nos comboios em jejum.

A partir desta segunda-feira, se andar nos comboios da Fertagus, não estranhe se encontrar um cartaz com o slogan “viajar sem tomar o pequeno-almoço pode afetar a viagem de todos”. É a nova campanha da empresa de transporte ferroviário que quer acabar com os desmaios e indisposições dos utentes que apanham o comboio em jejum.

A empresa percebeu que muitas pessoas desmaiam ou têm de ser assistidas nas próprias composições dos comboios porque estão em jejum. De acordo com os dados da Fertagus, a maioria dos incidentes ocorrem entre as sete e as dez horas da manhã e, só nos últimos seis meses, 46 passageiros tiveram de ser assistidos, num total de 51 comboios, resultando em atrasos de cerca mais de três horas e meia, segundo o Público.

Nos próximos dias está prevista a distribuição de iogurtes e fruta pelos passageiros e a transportadora aconselha ainda os utentes a terem sempre água consigo e, no caso de indisposição, a sair na estação mais próxima para pedir ajuda, em vez de ficarem dentro do comboio.

Editado por Paulo Moutinho

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fertagus: Se viajar, tome o pequeno-almoço

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião