Trump pede a empreiteiras que apresentem ideias para a construção do muro

O governo norte-americano quer que as construtoras apresentem propostas de design para o muro que vai separar o México dos Estados Unidos.

Donald Trump fez o primeiro avanço concreto para cumprir a promessa de construir um muro a separar as fronteiras dos Estados Unidos e do México. O presidente norte-americano está à pedir às empreiteiras que apresentem ideias sobre como construir este muro.

Segundo a Bloomberg, o departamento de proteção de fronteiras norte-americano publicou um pedido preliminar de propostas na sexta-feira, detalhando que pretende formalizar este pedido a 6 de março. As autoridades norte-americanas procuram propostas “para o design e construção de vários protótipos de muros nas proximidades da fronteira dos Estados Unidos com o México”.

As propostas deverão ser submetidas até 10 de março. As empreiteiras que passarem a uma segunda fase deverão apresentar novas propostas, já com um orçamento, até 24 de março. “Estão contemplados múltiplos prémios”, refere ainda o pedido do governo norte-americano.

Entre as construtoras que já trabalharam com o governo norte-americano e que poderão agora apresentar propostas, enumera a Bloomberg, contam-se a Bechtel Group, a BL Harbert International e a Caddell Construction.

A intenção de Trump é que o muro se estenda do Golfo do México à costa do Oceano Pacífico, o que prevê que tenha uma extensão de mais de três smil quilómetros. Para já, não há cálculos — pelo menos, que sejam públicos — de quanto custará este muro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump pede a empreiteiras que apresentem ideias para a construção do muro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião