Wall Street fecha no verde em dia de boas notícias para o emprego
O primeiro mês completo de Trump foi marcado por dados positivos no mercado de trabalho. Os três principais índices norte-americanos fecharam a valorizar.
Depois de abrirem em alta, as bolsas norte-americanas também fecharam em terreno positivo, num dia de notícias positivas para o mercado de trabalho.
O S&P 500, índice de referência dos EUA, fechou a subir 0,33%, para 2.372,6 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq avançou 0,39%, para 5.861,73 pontos. Já o industrial Dow Jones valorizou 0,21%, para 20.902,98 pontos.
O dia foi marcado pelos dados animadores em torno do emprego, que abrem espaço a uma possível subida das taxas de juro por parte da Reserva Federal. Janet Yellen já tinha admitido que, se o emprego e a inflação continuassem a corresponder às expectativas, seria “muito apropriada” uma subida de juros.
Em fevereiro, primeiro mês completo com Trump na presidência, foram criados 235 mil novos empregos, acima do esperado pelos analistas. Por seu turno, a taxa de desemprego recuou uma décima para 4,7%. Também os salários médios por hora avançaram 2,8%, comparando com o mesmo período do ano anterior.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street fecha no verde em dia de boas notícias para o emprego
{{ noCommentsLabel }}