Contrato-Emprego contou com 6.744 candidaturas

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 14 Março 2017

Primeiro período de candidatura terminou a 10 de março. Em maio e outubro as empresas terão novamente oportunidade de concorrer a este apoio ao emprego.

A medida Contrato-Emprego contou com 6.744 candidaturas, anunciou hoje o ministro do Trabalho no Parlamento. Em causa estão 8.174 postos de trabalho.

De acordo com os dados apresentados esta terça-feira aos deputados, do total de candidaturas, 80% dizem respeito a contratos sem termo e 45% abrangem jovens ou desempregados de longa duração. As candidaturas estão agora em “processo de apreciação”, afirmou Vieira da Silva.

Tal como o ECO noticiou, o primeiro período de candidatura a este apoio ao emprego decorreu entre 25 de janeiro e 10 de março, já depois de o prazo ter sido prolongado. No entanto, serão abertos novos concursos entre 1 e 31 de maio e entre 1 e 31 de outubro.

Cada período de candidatura conta com uma dotação aproximada de 20 milhões de euros, para cerca de cinco mil postos de trabalho. As candidaturas que deram entrada ultrapassam este valor mas as que não forem aceites agora poderão ser aprovadas em períodos posteriores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Contrato-Emprego contou com 6.744 candidaturas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião