Wall Street perde o entusiasmo da Fed

As principais bolsas norte-americanas perderam o entusiasmo que se seguiu à decisão da Fed de subir as taxas de juro. Uma descida que contraria a tendência na Europa.

Wall Street não se deixou contagiar pelo entusiasmo na Europa. As bolsas norte-americanas ainda subiram depois de a Reserva Federal dos EUA ter decidido subir as taxas de juro. Mas esse ânimo esmoreceu ao longo da sessão, acabando por levar os mercados acionistas a encerrar no vermelho.

Neste cenário, o índice de referência S&P 500 recuou 0,16% para 2.381,38 pontos, ao mesmo tempo que o industrial Dow Jones cedeu 0,07% para 20.934,55 pontos. Apenas o tecnológico Nasdaq escapou a esta maré vermelha, encerrando ligeiramente acima da linha de água nos 5.900,76 pontos.

As bolsas norte-americanas caíram, pressionadas pela queda das ações do setor da saúde. Isto numa altura em que ainda há muita incerteza sobre o futuro do Affordable Care Act. O tão esperado plano de saúde que substitui o Affordable Care Act foi apresentado há exatamente sete dias, mas o impacto pode ser bem diferente do esperado. Segundo um estudo da própria Casa Branca a que o Politico teve acesso, 26 milhões de americanos ficarão sem plano de saúde na próxima década à luz das regras do American Health Care Act.

Na Europa, a tendência foi oposta. No dia seguinte à vitória de Mark Rutte sobre Geert Wilders e ao anúncio da subida das taxas de juro da Fed, as praças europeias festejaram. Os títulos do Velho Continente encerraram no valor mais elevado em 15 meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street perde o entusiasmo da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião