Wall Street cai. Mercado aguarda por pistas da Fed

  • Rita Atalaia
  • 17 Março 2017

As principais bolsas norte-americanas encerraram no vermelho na última sessão da semana. Depois de a Fed ter subido os juros, os investidores querem saber qual será o timing para os próximos aumentos.

No dia em que começou mais uma reunião dos líderes dos países-membros do G-20, Wall Street abriu no verde. Mas as principais bolsas norte-americanas acabaram por ceder os ganhos, com os investidores a tentarem avaliar quando é que a Reserva Federal dos EUA vai voltar a subir os juros. O banco central aumentou os custos de financiamento e sinalizou que quer voltar a fazê-lo mais duas vezes este ano. No entanto, não deu mais pistas para o timing das próximas duas subidas, o que deixa os investidores cautelosos.

O S&P 500 caiu 0,13%, já o Dow Jones apresentou uma queda de 0,10% para 20.91462 pontos. Apenas o tecnológico Nasdaq escapou a esta maré vermelha, terminando a sessão acima da linha de água nos 5.901,00 pontos.

O dia começou com ganhos. O aumento da produção de 0,5% nas fábricas norte-americanas, segundo o relatório da Fed divulgado esta sexta-feira, superou as expectativas, puxando pelas empresas industriais nos EUA e animando os mercados acionistas. Mas as bolsas cederam os ganhos, pressionadas pelo setor financeiro e pela cautela dos investidores em torno da política monetária dos EUA.

Na quarta-feira, o banco central liderado por Janet Yellen aumentou as taxas de juro, uma decisão que não surpreendeu ninguém. Mas também disse que vai voltar a subir mais duas vezes este ano. O que os investidores querem agora saber é quando é que estes aumentos podem ocorrer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street cai. Mercado aguarda por pistas da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião