Tesco investe 3,8 milhões nas instalações em Famalicão e cria mais 50 empregos

  • Lusa
  • 7 Abril 2017

Multinacional japonesa vai contratar 50 novos postos de trabalho.

A multinacional japonesa Tesco vai investir 3,8 milhões de euros na ampliação das atuais instalações em Vila Nova de Famalicão, criando 50 novos postos de trabalho, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a autarquia explica que a iniciativa empresarial da Tesco foi contemplada com incentivos fiscais ao abrigo do Regulamento de Projetos de Investimento de Interesse Municipal – Made 2IN.

Aquela multinacional, especializada na produção de peças de alumínio fundido por alta pressão para motores de automóveis, vai assim avançar com uma “nova fase de crescimento”, investindo na construção de um pavilhão industrial, junto às instalações da empresa, em Ribeirão, e pela aquisição de novos equipamentos para a produção de tampas de compressores de ar condicionado para veículos elétricos.

“A Tesco é mais um bom exemplo da vocação exportadora e da atratividade de Vila Nova de Famalicão para o investimento estrangeiro, município que é notado por acolher várias empresas de dimensão mundial”, afirma no texto o presidente da autarquia, Paulo Cunha.

A Tesco está em Vila Nova de Famalicão desde 2008, estando presente em Portugal desde 1993, sendo a base daquele concelho a “única base de produção” da multinacional japonesa na Europa.

Nos últimos cinco anos, aponta a autarquia, a Tesco “praticamente duplicou a faturação – de 13,5 milhões de euros em 2011 para cerca de 26 milhões de euros em 2016”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesco investe 3,8 milhões nas instalações em Famalicão e cria mais 50 empregos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião