Continental investe mais 150 milhões em Portugal

Depois de ter investido 60 milhões na fábrica de Lousado, o grupo alemão vai investir outros 150 milhões, para aumentar a capacidade da fábrica.

O grupo Continental vai investir mais 150 milhões de euros na fábrica de pneus da Continental Mabor em Lousado, Vila Nova de Famalicão.

O investimento será feito até ao final de 2018 e tem como objetivo aumentar a eficiência da fábrica de Lousado, anuncia o grupo alemão, em comunicado citado pela Bloomberg. A fábrica, cuja construção contou com um investimento inicial de 60 milhões de euros no ano passado, só vai começar a produzir pneus no segundo semestre deste ano.

Com este investimento adicional, o grupo produtor de pneus pretende aumentar a capacidade de produção, atualmente de 18 milhões de pneus de ligeiros de passageiros por ano. Do montante total, 50 milhões servirão para concluir a construção da unidade de produção de pneus para veículos agrícolas, iniciada em junho de 2016.

Ao mesmo tempo, a Continental vai aumentar o número de trabalhadores da fábrica de Lousado de 1.800 para dois mil trabalhadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Continental investe mais 150 milhões em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião