Europac compra fábrica na Andaluzia por 9,8 milhões

  • ECO
  • 3 Abril 2017

O novo espaço, que passa a ser conhecido como Europac Packaging Lucena, faturou 7,6 milhões de euros em 2016 e gerou um EBITDA de 1,2 milhões de euros.

O grupo Europac, dedicado ao fabrico de papel e cartão, anunciou esta segunda-feira que investiu 9,8 milhões de euros na compra de uma fábrica integrada de embalagens, na Andaluzia, Espanha.

O novo espaço, que passa a ser conhecido como Europac Packaging Lucena, faturou 7,6 milhões de euros em 2016 e gerou um EBITDA de 1,2 milhões de euros.

Em comunicado, o presidente executivo da Europac, José Miguel Isidro, disse que a “aquisição da fábrica de Lucena é uma consequência” da vontade de crescer “no setor da embalagem”.

O grupo vai implementar um plano de investimento de dez milhões de euros, com o objetivo de aumentar a produção da fábrica, adquirir novos ativos e ampliar as instalações. Durante este período de investimentos, espera-se criar 25 novos empregos diretos, revela a empresa em comunicado enviado às redações.

“A Europack Packaging Lucena é uma fábrica muito rentável, que tem um grande potencial de crescimento” e, por isso, o objetivo do grupo é converter o espaço “numa referência na sua área de influência”, concluiu José Miguel Isidro. Já Luis Serrano, country manager da Divisão Packaging da Europac em Espanha e gerente da nova fábrica, refere que o objetivo “comercial é reforçar o posicionamento atual no setor industrial e abordar mercados” onde a empresa ainda não está presente, “com especial atenção à agricultura e alimentação, setores estratégicos especialmente relevantes na Andaluzia e que são grandes consumidores de embalagem”.

Em Portugal, a Europac opera desde 2000 e conta com três centros de gestão integral de resíduos, 700 hectares de exploração florestal, uma fábrica de papel e cinco instalações para a produção de placas de cartão e caixas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Europac compra fábrica na Andaluzia por 9,8 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião