Karl Rocks, o citadino para a “selva” urbana

A Opel decidiu dar ao Karl novos argumentos para enfrentar a "selva urbana". Continua a ser um citadino, mas o Karl Rocks vai permitir pequenas aventuras fora do asfalto.

O Karl já está habituado a enfrentar a cidade. Mas agora, a Opel decidiu reforçar os atributos do pequeno citadino, transformando-o num “todo o terreno” para arrasar na “selva urbana”. Mais alto, com uma série de proteções na carroçaria para enfatizar o espírito off road, é assim o Rocks. Chega já em maio.

Esteticamente, o Rocks distingue-se do Karl normal pelas barras no tejadilho, os volumosos para-choques à frente e atrás, as proteções de guarda-lamas e de embaladeiras, além de jantes exclusivas de 15 polegadas, em liga leve. Mas posto ao lado da versão que lhe serve de base, o Karl Rocks é também mais elevado.

“A altura da suspensão aumentada em 18 milímetros por comparação com o Karl original acrescenta maior distância ao solo, que pode ser útil em algumas ocasiões, melhorando simultaneamente a visibilidade no tráfego citadino”, diz a marca, podendo também ser utilizados para pequenas aventuras fora do asfalto. “Estes 18 milímetros adicionais em altura facilitam entradas e saídas do habitáculo”.

No interior, esta variante do Karl distingue-se também da original. A Opel introduziu vários pormenores de design específicos para esta versão, sendo que a nível de tecnologia, o Rocks mantém, como opcional, o rádio R 4.0 IntelliLink, que permite a integração de smartphones através do Apple CarPlay e Android Auto. “A partir do verão, a Opel disponibilizará o Navi 4.0 IntelliLink com sistema de navegação”, diz a Opel.

Três cilindros… a gasolina ou GPL

Sob o capô, o Karl Rocks conta com um motor 1.0, tricilíndrico, a gasolina que debita 75 cv de potência. Está associado a uma transmissão manual de cinco velocidades, mas também é possível optar por uma caixa robotizada Easytronic 3.0 que, diz a marca, “permite otimizar os consumos de combustível”.

Quem se preocupa com os gastos com o combustível tem ainda a alternativa a gás. O 1.0 FlexFuel possui sistema completo de alimentação de GPL instalado na fábrica. “Esta versão consegue alcançar uma autonomia total de 1019 km (NEDC) graças a um depósito de gasolina de 32 litros e outro de 20 litros para gás”, nota a Opel.

Chega em maio

O Karl Rocks está quase a chegar aos concessionários. A marca refere que será possível encontrar a nova proposta deste pequeno citadino já em maio, com preços que começam nos 13.240 euros para o 1.0 com caixa manual. A caixa robotizada aumenta a fatura em 650 euros, já a opção pelo motor com GPL leva o preço do Rocks para 14.540 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Karl Rocks, o citadino para a “selva” urbana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião