Abono de família alargado começa a ser pago esta semana

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 11 Abril 2017

Quem está no quarto escalão, entretanto reposto, só agora começa a receber a prestação, com retroativos. O aumento mais pronunciado para crianças entre um e três anos também se começa a sentir.

O abono de família atualizado começou a ser pago em março, com retroativos, mas há famílias que só este mês vão passar a receber a prestação.

Em causa estão, desde logo, as famílias enquadradas no quarto escalão de rendimentos, reposto este ano. Além disso, começam a sentir-se a partir de agora os efeitos do aumento mais pronunciado do abono de família dirigido a crianças entre os 12 e os 36 meses. Em qualquer caso, os pagamentos vão retroagir ao início do ano, explicava em fevereiro o Ministério do Trabalho ao ECO.

De acordo com o calendário da Segurança Social, o abono de família começa a ser pago a 13 de abril.

Estes são os valores que se aplicam em 2017, tendo em conta que o segundo semestre marca um novo aumento no caso de crianças entre um e três anos

Os valores serão majorados se em causa estiverem crianças entre 12 e 36 meses integradas em famílias mais numerosas. A tabela abaixo mostra os montantes a pagar nestes casos:

As famílias monoparentais têm direito a receber o abono majorado em 35%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abono de família alargado começa a ser pago esta semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião