Cartões MB Net: a partir de julho, só na app

Dentro de dois meses deixará de ser possível gerar cartões virtuais no site do MB Net, mas o serviço mantém-se na aplicação MB Way. SIBS antecipa assim nova regulamentação europeia.

O serviço MB Net continuará disponível na aplicação móvel MB Way.Flávio Nunes/ECO

O serviço de pagamentos MB Net vai deixar de estar disponível na versão web. A SIBS vai meter um ponto final no site “mbnet.pt” em julho deste ano, o que significa que vai deixar de ser possível gerar cartões de crédito temporários a partir desse endereço. Ainda assim, os cartões da MB Net continuarão a poder ser gerados na aplicação móvel MB Way ou através dos serviços online dos principais bancos.

O ECO contactou a SIBS, que explicou que esta decisão surge em antecipação “de uma nova regulamentação europeia que irá entrar em vigor em 2018”. “Desde janeiro de 2016 que o MB Net está disponível na app MB Way, tendo sido gerados até ao final do primeiro trimestre de 2017 cerca de 660.000 cartões virtuais na aplicação”, acrescenta a empresa.

Os cartões MB Net são autênticos cartões de crédito Visa e estão disponíveis em duas modalidades. Numa, o cartão gerado permite apenas um pagamento e é desativado de imediato. Noutra, permite vários pagamentos até um determinado valor definido pelo utilizador. As principais aplicações estão relacionadas com compras online e segurança nos pagamentos digitais.

A SIBS tem vindo a agregar na app MB Way vários serviços de pagamento deste género. Entre eles, o serviço com o mesmo nome, que permite fazer pagamentos com o telemóvel nos comerciantes aderentes. Também serve para transferir dinheiro de forma imediata para a conta de outro utilizador MB Way através do número do telemóvel.

“Quem ainda não for aderente do MB Way pode aderir já através da página de criação de cartões no site MB Net. Depois de efetuar o login no site MB Net, basta introduzir o número de telemóvel e alguns dígitos do cartão bancário associado ao MB Net e definir o pin MB Way de seis dígitos”, explica a empresa em comunicado.

A aplicação móvel MB Way é gratuita e está disponível em smartphones Android e iOS. E, ao que o ECO apurou, os bancos já estão a notificar os clientes do fim da versão web do MB Net.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cartões MB Net: a partir de julho, só na app

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião