Câmara de Lisboa e Second Home vão acelerar juntas. E querem criar uma ponte Lisboa-Londres

  • Juliana Nogueira Santos
  • 18 Abril 2017

O Second Home Creative Accelerator vai permitir a 1.000 empreendedores e inovadores terem acesso a eventos de aceleração, em Lisboa e... em Londres.

A Second Home e a Câmara Municipal de Lisboa juntaram-se para promover um programa de aceleração que quer fazer a ponte entre Lisboa e Londres, as duas “casas” da Second Home. O “Second Home Creative Accelerator” tem como objetivo potenciar a ligação entre os ecossistemas criativos e inovadores das duas cidades e criar condições para fomentar a aceleração do Made of Lisbon.

Fernando Medina discursa na apresentação do programa “Second Home Creative Accelerator”. Ao seu lado (da esquerda para a direita) Rohan Silva, fundador da incubadora, e Paulo Soeiro de Carvalho, diretor municipal de Economia e Inovação.Câmara Municipal de Lisboa

O programa, que terá a duração de um ano, vai permitir a 1.000 empreendedores e inovadores terem acesso a 100 momentos de aceleração, tanto em Lisboa como em Londres, entre os quais eventos mensais com os principais empreendedores europeus, sessões individuais com investidores e fundos de capital de risco, sessões de formação sobre como acelerar e crescer as empresas e sessões de mentoria.

No evento de apresentação do programa, esta segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina afirmou que este é “um novo passo no desenvolvimento do ecossistema empresarial de Lisboa, uma cidade que é reconhecida como sendo um polo de criatividade e empreendedorismo.” Para Rohan Silva, um dos fundadores da Second Home, este programa será “uma ponte entre os investidores e os empreendedores e tem como missão ajudar as empresas a lidar com as rápidas alterações do panorama empresarial através da troca de experiências e acelerar assim o seu crescimento”.

Rohan Silva, um dos fundadores da Second Home, discursa na apresentação do novo programa de aceleração.Câmara Municipal de Lisboa

O projeto britânico abriu portas em dezembro, no Mercado da Ribeira, e constitui um espaço criativo e cultural que junta uma grande variedade de empresas de diferentes áreas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Lisboa e Second Home vão acelerar juntas. E querem criar uma ponte Lisboa-Londres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião