PS: Helena Roseta vai criar lei de bases da habitação

  • Lusa
  • 24 Abril 2017

A deputada independente do PS, Helena Roseta, vai poder criar a lei de bases da habitação. PS argumenta que este é o único direito social sem lei de bases.

O presidente do grupo parlamentar do PS, Carlos César, disse esta segunda-feira que o partido vai apresentar uma proposta de lei de bases de habitação, que está a ser preparada pela deputada independente do PS Helena Roseta. “A deputada Helena Roseta tem referido, e com razão, que a habitação é o único direito social da Constituição que nunca teve uma lei de bases. Vamos, por isso, aproveitar o trabalho que ela tem vindo a desenvolver e iniciar um processo de audições que nos permita reforçar a qualidade da proposta a apresentar”, adiantou Carlos César, numa nota enviada à Lusa.

Para o presidente do grupo parlamentar do PS, a deputada Helena Roseta tem feito um “excelente trabalho” na área da habitação, destacando-se o empenhamento no processo legislativo de alteração do Novo Regime do Arrendamento Urbano, no Programa Nacional de Realojamento e na alteração do regime do arrendamento apoiado.

“Agora que tenho luz verde, vou apresentar a minha proposta, as várias audições que pretendo fazer e, depois, vamos ver se tem apoio e se vai para a frente”, declarou à Lusa a deputada Helena Roseta, escusando-se a adiantar informações sobre a proposta e o processo de audições e de participação pública. Segundo a deputada independente do PS, “o trabalho já está bastante adiantado” e “muito brevemente” vai ser tornado público. “Em maio, seguramente, haverá notícias”, frisou.

O direito à habitação é o único direito social da Constituição da República que não tem uma lei de bases.

Helena Roseta

Deputada independente do PS

“Ao contrário de todos os outros direitos sociais, o direito à habitação é o único direito social da Constituição da República que não tem uma lei de bases”, reforçou Helena Roseta, advogando que “é essencial” criar a lei de bases da habitação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS: Helena Roseta vai criar lei de bases da habitação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião