Temer assegura que Brasil continua a trabalhar “com ou sem os protestos”

  • Lusa
  • 30 Abril 2017

Programa de reformas do presidente brasileiro foi contestado sexta-feira numa greve geral mas Michel Temer garante que o país vai continuar a trabalhar.

O Presidente brasileiro, Michel Temer, que tem em curso um duro programa de reformas, contestado na sexta-feira numa greve geral, afirmou hoje que o país “continua e vai continuar a trabalhar, com ou sem protestos”.

Temer disse aos jornalistas, em São Paulo, que o “povo brasileiro é otimista” e garantiu que, “aconteça o que acontecer”, não deixará de trabalhar “pelo bem do país”.

O presidente considerou que as “objeções e contestações” às reformas laborais e económicas que propôs “são típicas de uma democracia plena como a que o país vive” e acrescentou que com o tempo será reconhecida a sua “necessidade”.

Uma das reformas mais polémicas, que foi aprovada esta semana na câmara baixa do Parlamento e deve ainda ser discutida no Senado, propõe amplas mudanças nas leis laborais.

A proposta faz parte de uma série de medidas promovidas pelo Governo para tentar a recuperação da economia, após uma profunda recessão.

A alteração das regras de acesso às pensões de reforma também faz parte do pacote que, segundo o Governo, se destina a modernizar a legislação laboral, transmitir confiança aos investidores e impedir o colapso do sistema de pensões.

O Governo defende, ainda, que as reformas vão permitir uma recuperação do mercado de trabalho e podem contribuir para pôr fim à elevada taxa de desemprego, que no primeiro trimestre deste ano chegou aos 13,7%, o que significa que 14,2 milhões de brasileiros estão desempregados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Temer assegura que Brasil continua a trabalhar “com ou sem os protestos”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião