5 coisas que precisa de saber antes de abrirem os mercados
A Apple vai apresentar resultados trimestrais esta terça-feira. A Reserva Federal arranca uma reunião de dois dias sobre a política monetária. Há ainda dados sobre o desemprego na Zona Euro.
Esta terça-feira, a Reserva Federal arranca uma reunião de dois dias sobre a política monetária nos Estados Unidos. O Eurostat divulga também a taxa de desemprego na Zona Euro no mês de março. Wolfgang Schäuble fala em Berlim num evento relacionado com o G20 e a Apple divulga resultados trimestrais.
Como evolui a empregabilidade na Zona Euro?
O Eurostat divulga esta terça-feira a taxa de desemprego na Zona Euro relativa ao mês de março. É um dado relevante para medir o pulso à solidez da economia europeia. Em fevereiro, o valor fixou-se nos 9,5%. Para março, as estimativas apontam para um ligeiro declínio, esperando-se que a taxa se cifre nos 9,4%. A tendência de melhoria da empregabilidade regista-se praticamente desde 2014.
Fed inicia reunião de dois dias
A Reserva Federal arranca esta terça-feira uma reunião de dois dias onde discutirá a política monetária no país. Embora não se esperem grandes alterações no curto prazo, os investidores estarão atentos face às perspetivas de que ainda restem dois aumentos dos juros a realizar este ano. Há duas semanas, Jerome Powell, governador e membro do comité da Fed, disse ainda estar favorável à realização de uma média de “três aumentos dos juros para este ano”. “Já fizemos um”, recordou. A reunião ganha relevância face às recentes medidas económicas propostas pelo presidente Donald Trump, como um corte significativo nos impostos sobre os rendimentos das empresas.
O que vai dizer Schäuble em Berlim?
O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, vai dar o tiro de partida no fórum B20 Summit, uma iniciativa de dois dias ligada à presidência da Alemanha no G20. É conhecido pelas declarações polémicas e tem vindo a defender que o Banco Central Europeu deve seguir as passadas da Reserva Federal norte-americana, assim como outras mudanças ligadas à estrutura da Europa. Também participam na conferência o presidente executivo do Deutsche Bank, John Cryan, e o comissário europeu para o Orçamento e Recursos Humanos, Günther Oettinger.
Petróleo sobe, ou desce?
Com os preços do barril de petróleo próximos da linha de água, os investidores estarão atentos ao relatório semanal das reservas de crude que será, esta terça-feira, divulgado pelo Instituto Americano do Petróleo. A regra é a de sempre: reservas em baixa poderão inflacionar o valor da matéria-prima. Reservas em alta farão o preço cair… outra vez. O valor é, no entanto, uma estimativa.
Quantos iPhones vendeu a Apple?
Avaliada em 754 mil milhões de dólares, a Apple está entre as marcas que vão prestar contas aos investidores esta terça-feira, relativas ao segundo trimestre do ano fiscal, que terminou em março. Os analistas estimam lucros na ordem dos 10,68 mil milhões de dólares e receitas perto dos 53,07 mil milhões de dólares. Será também um dia para saber como evoluíram as vendas do iPhone, o principal produto da marca, nos primeiros três meses deste ano. Outras empresas a prestarem contas neste dia: a farmacêutica Pfizer e a Mastercard.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que precisa de saber antes de abrirem os mercados
{{ noCommentsLabel }}