Calma, o WhatsApp voltou… depois de duas horas de colapso

  • Lusa e ECO
  • 4 Maio 2017

O popular serviço de mensagens deixou milhares de milhões sem... mensagens. O serviço esteve interrompido durante duas horas a nível mundial, mas já voltou a funcionar. Não se sabe o que aconteceu.

Usa o WhatsApp? Então deve ter reparado que… não o conseguiu utilizar. Não foi um problema do seu smartphone, mas sim uma interrupção do serviço a nível mundial que durou cerca de duas horas. Não há ainda qualquer explicação para o sucedido, mas a rede já foi reestabelecida. Já funciona.

De acordo com o sítio da internet Downreport, houve um forte aumento de queixas de suspensão de serviços da WhatsApp a partir das 17h00 horas locais na costa leste dos Estados Unidos (22h00 de Lisboa), tanto nos EUA, como em várias partes da Europa, América Latina e África. Em Portugal, em vários pontos do país, a agência Lusa constatou a falha de serviços.

Nem a WhatsApp, nem a rede social Facebook informaram até ao momento as causas da queda do serviço que conta com mais de mil milhões de utilizadores ativos e é uma das aplicações mais populares da internet.

Depois do colapso durante a noite, o WhatsApp, que é detido pelo Facebook, voltou a funcionar normalmente, permitindo novamente a troca de mensagens e a realização de chamadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Calma, o WhatsApp voltou… depois de duas horas de colapso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião