Hoje é Dia Internacional do Star Wars. Mas porquê?

  • ECO
  • 4 Maio 2017

Celebra-se hoje o Dia Internacional do Star Wars. Há 40 anos que é assim. E a explicação tem a ver com a... vitória nas eleições britânicas de Margaret Thatcher.

Foi há quase 40 anos que se comemorou pela primeira vez o Dia Internacional de Star Wars. Esse dia é hoje, 4 de maio. Mas porquê? A explicação pode surpreendê-lo. A “culpa” é de um jornal que deu “força” a Margaret Thatcher.

Foi em 1979, a 4 de maio, que o diário britânico London Evening News, aquando da vitória nas eleições de Margaret Thatcher, publicou uma referência parabenizando a primeira ministra do Reino Unido. Lia-se, à data, no jornal: “May the 4th Be With You, Maggie“.

A referência é em tudo semelhante ao “May the Force Be With You (“Que a força esteja contigo), uma frase usada diversas vezes durante todos os filmes da saga realizada por George Lucas, que tem desde o lançamento do primeiro filme até à atualidade inúmeros seguidores fieis.

De forma a comemorar este dia, algumas pessoas disfarçam-se das personagens do filme, existem eventos sobre a saga e lançamentos de produtos, por todo o mundo. Este ano será lançado um jogo desenvolvido pela empresa espanhola Genera Games, para telemóveis, intitulado “Star Wars: Puzzle Droids“, que é protagonizado pelo droide BB-8, um robot, da última trilogia dos filmes da Star Wars.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje é Dia Internacional do Star Wars. Mas porquê?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião