Compra da EDP Gás pela REN está a ser analisada pela Autoridade da Concorrência

A instituição liderada por Margarida Matos Rosa já foi notificada da operação de concentração entre a EDP Gás e a REN.

A compra da EDP Gás pela REN já está a ser analisada pela Autoridade da Concorrência. O anúncio é feito pela própria Autoridade da Concorrência (AdC) através de um anúncio publicado na imprensa desta sexta-feira dando conta de que já tinha sido notificada da operação de concentração.

A instituição liderada, desde novembro, por Margarida Matos Rosa adianta que os interessados têm agora dez dias úteis para se manifestarem.

A compra da EDP Gás (antiga Portgás) foi anunciada no início de abril pela REN, empresa liderada por Rodrigo Costa. O negócio foi feito por 532 milhões de euros.

Para realizar a operação a REN reforçou o capital social até 250 milhões de euros e recorreu a financiamento bancário.

A EDP Gás tem a sua atividade centrada no desenvolvimento e exploração da rede pública de distribuição de gás natural na região litoral norte de Portugal, sendo a segunda maior distribuidora de gás natural em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Compra da EDP Gás pela REN está a ser analisada pela Autoridade da Concorrência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião