e-Golf com autonomia reforçada. Faz 300 km

A Volkswagen renovou o Golf. E depois de o oferecer a gasolina, gasóleo e até gás natural, completa agora a gama com o híbrido e o e-Golf, totalmente elétrico.

Gasolina, gasóleo, gás natural, híbrido ou elétrico. A escolha é do cliente. A Volkswagen aumentou a oferta do seu popular pequeno familiar com a introdução nesta nova geração do 1.4 TSI Hybrid Plug-in, denominado de GTE, e do e-Golf, um veículo totalmente elétrico que traz argumentos reforçados. É que agora tem uma autonomia que chega aos 300 km.

Enquanto o GTE conta com um motor 1.4 de 150 cv associado a um outro elétrico de 102 cv, o que perfaz uma potência total de 204 cv (embora com consumos que a marca diz serem, em média, entre 1,6 e 1,8 litros aos 100 km), o e-Golf é “a estreia da segunda geração tecnológica do veículo elétrico com uma autonomia muito maior e mais potência”, diz a marca.

A grande novidade é mesmo a autonomia. “A partir de agora, a autonomia no Novo Ciclo de Circulação Europeu (NEDC) é de 300 km – anteriormente era de 190 km“, refere a VW. “A média anual da autonomia relevante para os clientes é aproximadamente 200 km”, pelo que esta capacidade aumentada das baterias será suficiente para responder aos anseios dos condutores.

“Um componente essencial é a nova bateria de iões de lítio cuja capacidade energética foi aumentada de 24,2 kWh para 35,8 kWh em relação ao modelo anterior”, refere a marca. E não foi apenas melhorada a capacidade da bateria e a autonomia do e-Golf, como também a sua agilidade já que há mais potência no e-Golf.

Segundo a marca, o novo motor elétrico desenvolve uma potência de 100 kW (136 cv) em vez dos 85 kW (115 cv) anteriores. Ao mesmo tempo aumentou o binário: como é habitual para os veículos elétricos, o binário máximo está imediatamente disponível”. E isso torna-se imediatamente percetível quando se coloca o veículo em andamento. O e-Golf acelera de 0-80 km/h em apenas 6,9 segundos e de 0-100 km/h em 9,6 segundos.

Este e-Golf passou agora a estar disponível para comercialização em Portugal com preços a partir de 40.461 euros. Caso prefira ter a opção elétrica, mas manter as vantagens de autonomia associadas aos modelos híbridos (neste caso permite percorrer cerca de 850 km), a opção deverá recair sobre o 1.4 TSI Hybrid Plug-in que está à venda a partir de 44.691 euros.

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