WhatsApp faz 55 milhões de vídeochamadas por dia

  • ECO
  • 9 Maio 2017

São já 55 milhões os que ligam diariamente através de videochamadas do WhatsApp.

Os utilizadores do WhatsApp realizam, atualmente, 55 milhões de videochamadas diárias e os analistas esperam que a tendência de crescimento se mantenha.

Os mais de 1.200 milhões de utilizadores deste serviço em todo o mundo aceitaram em peso esta nova função, que já disputa o mercado, taco a taco, com outras aplicações semelhantes como o Messenger do Facebook — a empresa que comprou o WhatsApp em 2014 –, o Skype da Microsoft, o Hangouts de Google e o Facetime da Apple.

Este serviço, que está disponível para os utilizadores desde novembro de 2016, é utilizado durante 340 minutos por dia, de acordo com os dados que a WhatsApp Inc., avançou ao Mashable, uma multiplataforma de media e entretenimento.

Para tornar esta função do WhatsApp mais clara para Android, foi criado um botão específico na parte superior, junto ao menu de conversação, e o tipo de chamada é através de VoIP — uma forma de chamada através da Internet. Outra funcionalidade é a possibilidade de atualizar os contactos adicionados no telemóvel, sobre o seu dia-a-dia, 24h por dia, através de imagens ou vídeo interativos.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

WhatsApp faz 55 milhões de vídeochamadas por dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião