Ataque informático também afeta hospitais no Reino Unido

  • ECO
  • 12 Maio 2017

O ataque está a afetar inúmeros serviços e empresas a nível internacional. Alguns hospitais no Reino Unido não escaparam.

Alguns hospitais no Reino Unido também estão a ser afetados pelo ataque informático que acontece neste momento a nível internacional.

De acordo com o The Guardian, este ataque aos sistemas obrigou a desviar pacientes das urgências. Alguns médicos já publicaram mensagens no Twitter, onde dão conta da situação. Numa delas, um médico critica aqueles que atrasam o atendimento aos paciente das urgências e colocam “vidas em risco”.

Alguns dos hospitais afetados já fizeram saber que não conseguem receber chamadas telefónicas e que toda a atividade não urgente está a ser adiada.

O ataque está a afetar inúmeros serviços e empresas a nível internacional. Por cá, a PT é uma das empresas abrangidas: os trabalhadores receberam uma mensagem onde lhes foi pedido que, por questões de segurança, desligassem os seus computadores da rede e aguardassem novas orientações. Em alguns computadores, aparecem mensagens onde se pede um resgate em bitcoins.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ataque informático também afeta hospitais no Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião