Pizarro: “Já devia estar a ser cobrada taxa turística no Porto”

O ex-braço direito de Rui Moreira na Câmara do Porto e agora candidato à liderança da autarquia diz que não teme ir a votos. Mas adianta que Moreira "leva vantagem na corrida eleitoral".

Manuel Pizarro, o candidato socialista à Câmara do Porto defende a taxa turística para a cidade frisando mesmo que esta “já devia estar a ser cobrada”.

Manuel Pizarro afirma que a contribuição da taxa já devia ter sido pedida aos turistas face ao enorme crescimento do setor “colocando-se assim o turismo ao serviço do desenvolvimento mais harmonioso da cidade”. O atual presidente da autarquia adiou a aplicação da taxa turística para depois das autárquicas alegando que este não tinha sido tema da campanha em 2013.

Pizarro, que era até há uma semana o braço direito de Rui Moreira na Câmara do Porto, adianta em entrevista ao Expresso publicada na edição deste sábado, que não teme ir a votos apesar de ter sido o rosto socialista da coligação pós-eleições que governou a cidade praticamente durante quatro anos.

Apesar de dizer que um bom resultado será “vencer”, Manuel Pizarro reconhece que o atual presidente da Câmara está melhor posicionado para vencer.”Pela função que exerce, quem leva vantagem na corrida eleitoral é Rui Moreira”, afirma.

"“Pela função que exerce, quem leva vantagem na corrida eleitoral é Rui Moreira”

Manuel Pizarro

Candidato a presidente da Câmara do Porto pelo PS

Porém, Pizarro diz que até 1 de outubro os portuenses terão tempo para avaliar “os motivos ainda por explicar que abalaram o Porto”.

O líder da Federação Distrital do Porto era até há semana o braço direito de Rui Moreira, até cair por terra o acordo do PS com o movimento “Porto, o nosso partido”.

Na entrevista, o ex-vereador da Habitação e Ação Social elenca algumas das propostas do seu programa eleitoral como a captação de investimento económico que diz precisa de maior dinamismo e a coesão social e territorial, tendo em vista combater o Porto desigual. Apesar de afirmar que o Porto não é só a baixa salienta que “nunca me ouvirão diabolizar o turismo, um importante motor da cidade”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pizarro: “Já devia estar a ser cobrada taxa turística no Porto”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião