Dívida portuguesa na moda. Trump retira glamour às ações

As yields nacionais a dez anos aliviaram até mínimos de outubro, com os sinais positivos da economia. Já o PSI-20 teve a pior sessão desde janeiro, perante os receios em torno das políticas de Trump.

Do mercado da dívida às ações, assistiu-se ao melhor e ao pior nesta quarta-feira. Os juros da dívida nacional a 10 anos aliviaram até novos mínimos de outubro no mercado secundário, a beneficiar dos sinais positivos sobre a economia portuguesa, no mesmo dia em que o Tesouro emitiu dívida de curto prazo a juros ainda mais negativos. Na bolsa o cenário foi oposto. O PSI-20 teve a pior sessão desde janeiro, a acusar os receios em torno das políticas de Donald Trump que arrastaram os principais mercados acionistas para o vermelho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dívida portuguesa na moda. Trump retira glamour às ações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião