Efacec vence concurso no Ruanda. Contrato vale 10,5 milhões

A Efacec foi a empresa escolhida pelo consórcio vencedor do concurso internacional lançado pelo governo do Ruanda para a construção de 3 novas subestações elétricas. Obra tem o valor de 10,5 milhões.

A Efacec, empresa do universo de Isabel dos Santos, vai construir três novas subestações de eletricidade no Ruanda. O contrato tem o valor de 10,5 milhões de euros e um prazo de execução de 18 meses.

A Efacec foi a empresa escolhida pelo consórcio vencedor do concurso internacional lançado pela República do Ruanda — a STEG International Service, da Tunísia — para a construção das três subestações de 200KV, infraestruturas essenciais para distribuir eletricidade para as zonas rurais daquele país.

"A conquista deste projeto atesta, uma vez mais as competências da Efacec. Esta nova prova de confiança representa um motivo de orgulho para nós. Vamos trabalhar continuamente para fazer chegar eletricidade a todas as partes do globo.”

Ângelo Ramalho

Presidente da Efacec

Ângelo Ramalho, presidente da Efacec, adianta em comunicado que “a conquista deste projeto atesta, uma vez mais as competências da Efacec. Esta nova prova de confiança representa um motivo de orgulho para nós. Vamos trabalhar continuamente para fazer chegar eletricidade a todas as partes do globo”.

Esta não vai ser a primeira parceria estabelecida entre a STEG e a Efacec, uma vez que a empresa nacional já está a executar um outro contrato de subestações na Tunísia para aquela empresa.

A Efacec Power Solutions desenvolve a sua atividade em mercados estratégicos como Espanha, Europa Central, Estados Unidos da América, América Latina, Brasil, Magrebe, África Austral e Índia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Efacec vence concurso no Ruanda. Contrato vale 10,5 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião