Precários no Estado: 4.152 já apresentaram requerimento eletrónico

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 17 Maio 2017

Número exclui os requerimentos entregues em papel. Site relativo ao programa de regularização de vínculos entrou em funcionamento no dia 11.

Em menos de uma semana, já foram apresentados 4.152 requerimentos eletrónicos por parte de trabalhadores que querem ver analisado o seu vínculo laboral com o Estado. Os dados foram apresentados esta quarta-feira pelo ministro do Trabalho no Parlamento.

Os valores foram apurados às 17 horas de 16 de maio, poucos dias depois de entrar em funcionamento o site relativo ao Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários na Administração Pública (11 de maio).

De acordo com a apresentação do Governo, o site já contou com 102.813 visitas.

O programa é dirigido a trabalhadores da Administração Pública ou do setor empresarial do Estado que exerçam funções que correspondem a “necessidades permanentes” sem “vínculo jurídico adequado”. Porém, há carreiras excluídas. Para que o vínculo seja analisado, os trabalhadores podem apresentar um requerimento que descreva a sua situação atual.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Precários no Estado: 4.152 já apresentaram requerimento eletrónico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião