Sonaecom passa de prejuízo a lucro de 4,5 milhões no primeiro trimestre

  • Lusa
  • 17 Maio 2017

Volume de negócio cresceu 21,3% para 36,1 milhões de euros, mas os custos operacionais também subiram 20,5% para 36,9 milhões de euros. O EBITDA subiu 2,5% para 6,8 milhões de euros.

A Sonaecom registou um resultado líquido de 4,5 milhões de euros entre janeiro e março, que compara com o prejuízo de 12,7 milhões de euros em igual período do ano passado, anunciou a empresa esta quarta-feira.

O volume de negócio cresceu 21,3% para 36,1 milhões de euros, impulsionado por um crescimento de 3,1% nas receitas de serviço e de 61,2% nas vendas, enquanto os custos operacionais subiram 20,5% para 36,9 milhões de euros.

“Os custos com pessoal cresceram 15% refletindo o aumento do número médio de colaboradores”, revelou a Sonaecom no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os custos com pessoal cresceram 15% refletindo o aumento do número médio de colaboradores.

Comunicado da Sonaecom

Já o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) aumentou 52,5% para 6,8 milhões de euros.

Quanto aos resultados financeiros, passaram de 15,9 milhões de euros negativos nos primeiros três meses do ano passado para 100 mil euros positivos no final do primeiro trimestre deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonaecom passa de prejuízo a lucro de 4,5 milhões no primeiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião