Sporting vende Rúben Semedo por 14 milhões ao Villarreal

Leões ficam com direito a receber 20% de uma futura transferência do defesa central. Rúben Semedo assina contrato de cinco anos com clube espanhol.

O Sporting está no mercado. Vendeu o defesa central Rúben Semedo ao clube espanhol Villarreal por 14 milhões de euros, garantindo ainda um bónus numa eventual transferência no futuro.

O acordo de venda foi anunciado esta quarta-feira em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A SAD leonina ficará com 20% de uma futura transferência do jogador para um clube terceiro.

Semedo tem 23 anos e foi formado nas escolas do clube. De acordo com a imprensa desportiva, o atleta vai assinar um contrato de cinco anos com o emblema espanhol que ficou em quinto lugar na Liga espanhola e participará na Liga Europa na próxima temporada.

Ainda esta semana a SAD sportinguista apresentou lucro de 35,1 milhões de euros no terceiro trimestre da última temporada. O Sporting terminou a Liga portuguesa na terceira posição, atrás de Benfica e FC Porto.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Sporting vende Rúben Semedo por 14 milhões ao Villarreal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião