2,8 mil milhões num só dia? Magia de Alibaba

A fortuna de Jack Ma, o dono da Alibaba, aumentou 2,8 mil milhões do dia para a noite — literalmente. A previsão de um crescimento de 45 a 49% nas receitas da empresa animou os investidores.

Jack Ma cresce na fortuna e nos rankings. Ganhou 2,8 mil milhões do dia para a noite e é agora a pessoa mais rica na Ásia e o detentor da 14.ª maior fortuna do globo, de acordo com os índice de bilionários da Bloomberg.

Para Ma, este ano os números foram sempre a somar. As receitas do negócio ao qual preside, a gigante das vendas online Alibaba, prevê-se que cresçam entre 45 a 49% até ao próximo mês de março. Na sequência do anúncio destas previsões, que superaram as estimativas de todos os analistas, a fortuna de Ma aumentou 2,8 mil milhões no espaço de horas, para chegar gora aos 41,8 mil milhões.

As ações da Alibaba subiram 13% na quinta-feira para os 142,34 dólares por ação, atingindo um novo recorde. Esta foi a subida mais a pique desde setembro de 2014. O valor de mercado aumentou em 42 mil milhões de dólares para os 355 mil milhões de dólares.

Fonte: Bloomberg.

As previsões relativamente às receitas da Alibaba são especialmente significativas porque provam que os recentes investimentos para além das vendas online estão a ter sucesso, numa altura em que a economia chinesa está a abrandar. A Alibaba arriscou serviços de cloud e stream de música e vídeo. A incorporação de vídeo nos sites da Alibaba também está a motivar mais receitas de publicidade.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

2,8 mil milhões num só dia? Magia de Alibaba

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião