IGCP quer mais 1.250 milhões em dívida de curto prazo

Portugal regressa aos mercados na próxima quarta-feira para realizar dois leilões de bilhetes do Tesouro com maturidades a três e 11 meses.

Portugal regressa ao mercado na próxima semana para emitir dívida de curto prazo. O Tesouro prevê colocar até 1.250 milhões de euros, através de dois leilões de bilhetes do Tesouro (BT), na próxima quarta-feira de manhã.

“O IGCP, E.P.E. vai realizar no próximo dia 21 de junho pelas 10:30 horas dois leilões das linhas de BT com maturidades em 22 de setembro de 2017 e 18 de maio de 2018, com um montante indicativo global entre EUR 1000 milhões e EUR 1250 milhões”, refere a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública, em comunicado. Ou seja, estão em causa um leilão com um prazo de três meses e outro a 11 meses.

Este regresso ao mercado acontece uma semana depois de Portugal ter angariado 1.250 milhões de euros, em dívida de longo prazo. Foi na passada quarta-feira, através de dois leilões a cinco e dez anos, sendo que no prazo mais longo pagou menos de 3% de taxa de juro.

Esta divulgação acontece também no mesmo dia em que a Fitch tem agendada uma revisita à dívida nacional, podendo daí resultar ou não uma melhoria da perspetiva da sua avaliação do rating português que se encontra em “estável” em BB+, o nível de lixo mais elevado.

(Notícia atualizada às 16h23 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IGCP quer mais 1.250 milhões em dívida de curto prazo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião