Legislativas: Macron conquista maioria absoluta. Abstenção bate recorde

  • Lusa
  • 18 Junho 2017

Emmanuel Macron venceu novamente as eleições em França e vai ter maioria absoluta no Parlamento, de acordo com as sondagens à boca das urnas. Le Pen com oito lugares, no máximo.

O partido do Presidente francês, Emmanuel Macron, terá obtido hoje a maioria absoluta, entre 355 e 425 assentos, num total de 577, segundo as sondagens à boca da urna. A abstenção atinge mais de 56%, um recorde para uma segunda volta das legislativas.

O partido de direita “Os Republicanos” terá obtido 97 a 130 lugares e o Partido Socialista entre 27 e 49, enquanto a extrema-direita garantiu a eleição de quatro a oito deputados e a esquerda radical (França Insubmissa e Partido Comunista) um total de 10 a 30 assentos.

As mesas de voto para a segunda volta das eleições legislativas deste domingo em França encerraram nas grandes cidades como Paris, Lyon, Lille e Marselha, depois de os outros municípios terem fechado às 18h (menos uma hora em Lisboa).

Mais de 65 mil mesas eleitorais estiveram abertas em França desde as 8h (7h em Lisboa), para a segunda volta das eleições legislativas, com projeções a darem maioria ao partido do Presidente, Emmanuel Macron, e ao seu aliado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Legislativas: Macron conquista maioria absoluta. Abstenção bate recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião