Festival Pokémon Go esgota em menos de meia hora

  • Juliana Nogueira Santos
  • 21 Junho 2017

Para comemorar um ano de Pokemón Go, os criadores do jogo organizaram um festival. Os bilhetes não duraram muito tempo...

Lembra-se do Pokémon Go? O jogo, lançado no verão de 2016, pôs miúdos e graúdos a caçar criaturas mágicas pelo mundo fora e tornou-se a aplicação mais descarregada do ano. Para comemorar um ano de “febre Pokémon”, os criadores do jogo decidiram organizar um festival em Chicago cujos bilhetes esgotaram em menos de meia hora.

Estes bilhetes, vendidos por 20 dólares, dão acesso ao recinto do Grant Park, onde decorrerão várias experiências exclusivas, sobre as quais não se conhecem muitos detalhes. A organização apenas garantiu que vão aparecer Pokémons raros, oportunidades para desbloquear medalhas e prémios e as habituais bancas e mascotes. Os restantes detalhes só serão conhecidos mais perto do evento.

Mesmo sem saber o que na realidade vai acontecer neste festival, os verdadeiros fãs da série animada aderiram em massa ao evento. Não é conhecido o total de bilhetes que tinha sido posto à venda, mas, como confirmou a organização numa publicação na página oficial de Facebook da aplicação, a procura foi enorme. “Treinadores, sentimo-nos honrados pela vossa reação ao festival”, pode ler-se na publicação. “Os bilhetes esgotaram em minutos.”

Há declarações de potenciais compradores que afirmaram que, assim que os ingressos foram disponibilizados, o site oficial deixou de responder. Para aqueles que não conseguiram comprar, ou para os que estão longe, a organização garante que vão ser disponibilizadas funcionalidades exclusivas, de maneira a que todos possam aproveitar esta comemoração. Também foram anunciados eventos em território europeu.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Festival Pokémon Go esgota em menos de meia hora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião