Petróleo estabiliza e Wall Street recupera

  • Rita Atalaia
  • 21 Junho 2017

Depois de fortes quedas na terça-feira, as bolsas norte-americanas estão a recuperar. Wall Street acompanha a estabilização dos preços do petróleo, depois de terem entrado em bear market nos EUA.

Depois da tempestade vem a bonança. As principais bolsas norte-americanas estão a recuperar das perdas mais acentuadas em mais de um mês. Uma queda que foi provocada pela descida expressiva dos preços do petróleo para mínimos de setembro, que levou as cotações para bear market nos EUA. Esta quarta-feira, as cotações do “ouro negro” estão a estabilizar e Wall Street está a acompanhar esta recuperação.

O índice de referência norte-americano S&P 500 abriu a subir 0,12% para 2.439,86 pontos e o industrial Dow Jones a ganhar 0,12% para 21.492,07 pontos, depois de terem registado as perdas mais elevadas em mais de um mês. O tecnológico Nasdaq soma 0,25% para 6.203,41 pontos.

A recuperação das praças norte-americanas acompanha a estabilização do mercado petrolífero. Depois de os preços terem caído quase 3% nos mercados internacionais, o brent, negociado em Londres, recua 0,26% para 45,88 dólares, enquanto o West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, cai apenas 0,02% para 43,51 dólares.

“Com o petróleo a entrar no chamado bear market, o mercado está mais atento aos fatores negativos dos preços baixos do petróleo do que necessariamente aos fatores positivos”, afirma Peter Cardillo, economista-chefe da First Standard Financial, à Reuters. E acrescenta: “Se os preços continuarem a cair, é óbvio que vai ser mau para a inflação”, um dos indicadores que a Reserva Federal dos EUA analisa na hora de tomar medidas de política monetária.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Petróleo estabiliza e Wall Street recupera

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião